sábado, 9 de abril de 2011

Hamas decreta estado de emergência na faixa de Gaza

09/04/2011 - 10h47
DA FRANCE PRESSE, EM GAZA

O governo do Hamas, que controla a Faixa de Gaza, decretou "estado de emergência" neste sábado para os serviços de segurança, que deverão trabalhar 24 horas por dia devido aos confrontos com o Exército israelense, segundo um porta-voz.

"O Ministério do Interior decretou o estado de emergência. Todas as forças de segurança devem trabalhar 24 horas por dia, assim como os serviços de defesa civil e os serviços médicos, para proteger e salvar os habitantes, feitos alvo pelo ocupante sionista", declarou Ihab al Ghusein, porta-voz do ministério.

O conflito armado entre Israel e o Hamas, o mais violento desde 2009, já deixou 17 palestinos mortos desde a última quinta-feira na Faixa de Gaza. O conflito continua neste sábado, com projéteis palestinos sendo lançados contra o território israelense e ataques aéreos em represália.

"Os grupos palestinos [de Gaza] haviam se comprometido a respeitar o consenso palestino [de uma trégua] e a acabar com os disparos de foguetes, mas o agressor sionista fez com que tudo fracassasse, matando civis, mulheres, crianças e velhos", acrescentou.

Al Ghusein também acusou o exército israelense de atirar deliberadamente contra os socorristas e ambulâncias, e de ter lançado "obuses de fósforo branco, cujo uso é proibido pelo direito internacional".

_________________________________________________________________________________


Sabemos muito bem o motivo desses ataques, frutos da arrogância israelense, e porque não, também, do descaso do Ocidente, ao continuar permitindo as ações covardes, e unilaterais do estado judeu. No fim de março, lamentávelmente, acompanhamos o governo sionista em suas ameaças de passos unilaterais, caso a Assembleia Geral da ONU viesse a reconhecer o Estado palestino. Vale registrar que o secretário geral da Organização das Nações Unidas classificou, a dias atrás, como insustentável a política de assentamentos judeus_ leia-se colonização em pleno século vinte um.

A verdade é que Israel ataca Gaza em ameaça contra o reconhecimento Estado palestino. O triste é que permanece impune. Em uma total falta de coerência da dita comunidade internacional. E tem desinformado ainda acreditando na histórinha israelense de defesa contra foguetes hamalenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário