segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Povo Palestino Tem o Direito de Ter o seu Próprio Estado, Livre, Democrático e Soberano! Estado da Palestina Já!

Enquanto o povo palestino vem insistindo por uma paz justa para o conflito, os sucessivos governos israelenses continuam não cumprindo as inúmeras resoluções da ONU, negando-se a negociar a paz com a retirada de suas tropas dos territórios palestinos ocupados.

Além disso, prosseguem na construção de assentamentos israelenses em territórios palestinos. Mantêm nos cárceres mais de oito mil presos políticos, reprimindo violentamente as manifestações pacíficas de palestinos e israelenses que defendem a criação do Estado da Palestina em solo pátrio. Seguem com a construção do muro do apartheid ou muro da vergonha – que foi declarado ilegal pelo Tribunal Internacional de Justiça – um muro que hoje já tem cerca de 750 km de extensão, e que proíbe a livre circulação de pessoas e produtos entre as cidades e vilas palestinas e confisca vastas áreas agrícolas dos palestinos.

Em setembro deste ano, a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), reconhecida internacionalmente como única e legítima representante do povo palestino, irá solicitar da ONU a aprovação do Estado da Palestina como membro pleno desta organização, tendo como fronteiras as linhas de 1967 e compreendendo a Faixa de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental como Capital.

Caberá a ONU, com base no direito internacional e em suas próprias resoluções, (em especial a 181, de 1947, que reconhece o Estado da Palestina) ratificar e admitir o Estado da Palestina como membro pleno.

Uma paz justa e duradoura pressupõe a criação, de fato, do Estado da Palestina, e a inclusão deste como membro pleno da ONU, com todos os direitos e deveres que tal decisão implica. O reconhecimento de um Estado palestino soberano, baseado no fim da ocupação, na erradicação dos assentamentos e no retorno dos refugiados, de acordo com as próprias resoluções da ONU, atende aos interesses fundamentais dos povos da região.

Apoiaremos as mobilizações populares d@s palestin@s que lutam contra o governo antidemocrático de Israel. Nós, militantes de organizações representativas do povo brasileiro, afirmamos: apoiar o povo palestino é apoiar todos os povos em sua caminhada de paz, justiça e liberdade!

Ouçam as vozes do povo brasileiro: Estado da Palestina Já!

Instituições e Organizações Nacionais Brasileiras: Partido dos Trabalhadores – PT; Partido Comunista do Brasil – PCdoB; Partido Socialista Brasileiro – PSB; Partido Pátria Livre – PPL; Central Única dos Trabalhadores – CUT; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB; Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB; Força Sindical – FS; União Geral dos Trabalhadores – UGT; Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST; Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes – OCLAE; União Nacional dos Estudantes – UNE; União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES; União da Juventude Socialista – UJS; Federação Democrática Internacional de Mulheres – FDIM; Marcha Mundial de Mulheres – MMM; União Brasileira de Mulheres – UBM; Confederação das Mulheres do Brasil – CMB; União de Negros pela Igualdade – UNEGRO; Congresso Nacional Afro-Brasileiro – CNAB; Movimento Negro Unificado – MNU; Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM; Conselho Mundial da Paz – CMP; Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – Cebrapaz; Federação das Entidades Árabes – FEARAB (das Américas, do Brasil e de SP); Federação Árabe-Palestina do Brasil – FEPAL;

Outras Entidades e Instituições da Campanha: Associação Beneficente Islâmica do Brasil – ABIB (Mesquita do Brás); Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos – IBEI; Instituto Jerusalém do Brasil – IJB; Sociedade Palestina de São Paulo; Movimento El Marada no Brasil; Movimento Patriótico Livre – MPL (Líbano); Portal Arabesq; Jornal Al Nur Gazeta Árabe Brasileira; Revista Sawtak; Portal Vermelho; Sempre Viva Organização Feminista – SOF; Centro Feminista “8 de Março”; União Estadual dos Estudantes de SP – UEE/SP; União Paulista dos Estudantes Secundaristas – UPES; Centro de Memória da Juventude – CEMJ; Associação Nacional de Pós-Graduação – ANPG; Grupo Kilombagem; Nação Hip Hop; Sindicato dos Radialistas do Estado de SP.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

POR ISSO VOTEI NO PT.

Votei no PT porque adoro ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O povo está comprando demais. É tanto supermercado de "baixa renda" espalhado pra todo lado.

O salário dos pobres aumentou, e por lei foi garantido que continue aumentando... junto as possibilidades, aliás, agora quase qualquer um pode comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer, iogurte, e etc...

Gosto muito dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, o povo todo vai para a noite. Adoro isso.

Maravilhoso ir ao Shopping e ver o povo comprando... e todos seus celulares, MP4, câmera digital e demais "aparelinhos". Sim! O poder de compra do brasileiro aumentou.

Esse governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de quase qualquer um. O filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega... isso é uma maravilha. Salvo para os elitistas, os de alma burguesa, esses estão cortando os pulsos de tanta dor-de-cotovelo.


Hoje os estacionamentos estão sem vaga. Agora quase todo mundo tem carro, a doméstica, o gari, o camelô, e etc.... "É uma coisa ótima!", Ainda bem que o PSDB não venceu. Com o Serra os congestionamentos iriam acabar, porque como em S. Paulo, iria instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.


Sem contar, que amo os aeroportos lotados, com o povo todo cruzando o país de avião. Pena que nossos aeroportos ficaram tanto tempo no abandono na gestão Tucana. Aliás, também não quero mais saber de aumento da gasolina na calada da noite.


Gostei também dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. Tem caseiro de sítio virando "empreendedor" no Nordeste. Isso é demais.


Amo o Bolsa Família, adoro a distribuição de renda. O dinheiro não sendo utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão etc.). A "Veja" passando dificuldade e o governo distribuindo renda pelo país a dentro, alimentando miseráveis em Pernambuco, no nordeste inteiro, e em todo o Brasil. É uma maravilha. Vamos erradicar a miséria desse país.


Adoro essa história de PROUNI, que bota os sem berço na universidade. Até índio agora vira médico e advogado. É gratificante...



Outra coisa boa é essa história de Luz para Todos. O povo todo agora, pode assistir TV até tarde. Parabéns aos petistas. Um especial pro seu Lula...


É fantástica essa de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). Nada como realizar o sonho da casa própria.


Também amei o fim da relação de subserviência do Brasil com as grandes potências. Hoje somos um Gigante soberano. Resgatamos até a indústria Naval, essa quase foi extinta no vassálo governo tucano.


Outro motivo que votei no PT foi porque adorei o Itamar franco desmentindo o José Tucano em rede nacional sobre a criação dos genéricos.


Aliás, esses tucanalhas nuncca me convenceram, nem a mim, nem ao povo brasileiro de que FHC era o responsável pelos avanços conquistados pelo Brasil na era Petista, afinal, não é a toa que não fez o seu sucessor. E sem contar que são mestres em programas pilotos, cansei disso. Quero programas sociais que atendam de fato a população, enão fiquem apenas como programas factóides.


Não votei nos tucanos. Não votei no Serra. Não votei neles, e nem vou votar, tudo porque não quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, não quero ver gente investindo no dólar em disparada e me aproveitar a inflação (isso é egoísmo). Não quero ver gente investindo em ações de Estatais quase de graça e vendendo com altos lucros (isso é roubar o país na surdina).



Amo essa coisa de cooperação. E abomino essa história de que o motor da vida é a disputa, o risco...


Detesto isso de quem pode: pode; quem não pode: se sacode. Acho um saco essa coisa de que no capitalismo vence quem tem mais competência. Que é o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior. Odeio isso.



Votei no PT porque quero ver o povo brasileiro feliz, e uma sociedade mais justa e igualitária. Votei no PT pelo fato de que quero ver todos, ao menos, com o direito de sonhar.



Enfim, por isso tudo e muito mais votei no PT.