domingo, 14 de março de 2010

O " DIREITO DE EXISTÊNCIA" DE ISRAEL

A aceitação desse título abstrato e misterioso tem sido desde a fundação do “lar nacional judaico”, em 1948, um pretexto inflexível para que o Ocidente se recuse a dialogar com qualquer organização árabe ou islâmica que lide com a resistência à expansão colonialista de Israel sobre as terras árabes. Acontece que, de uma maneira ou de outra, todos os palestinos já aceitaram
a existência de Israel.

Por acaso, os palestinos não reconheceram a existência de Israel quando os mesmos impediram o acesso de alimentos, remédios, combustível, eletricidade e água potável a Gaza por 18 meses? Não reconheceram Israel com a imposição da “dieta israelense” sobre os civis palestinos, que, nas palavras de Dov Weissglass, o advogado de Ehud Olmert, “deixou os palestinos mais magros?” Certamente, todos em Gaza reconheceram a existência de Israel quando esse cerco foi iniciado, preparando o terreno para o massacre que se seguiu e que deixou mais de 1400 pessoas mortas, sendo mais de 450 crianças.

Será que a família Samounis, palestinos de Gaza, não reconheceu a existência de Israel quando 110 familiares foram encaminhados pelos soldados israelenses a um refúgio sem comida ou água por 24 horas, antes do edifício ser demolido pelos bombardeios que deixaram mais de 30 mortos? Ou quando, 3 dias depois, ambulâncias foram proibidas de se aproximarem do local para recolher as dezenas de feridos em meio aos escombros? E quanto às quatro crianças encontradas famintas e machucadas próximas aos corpos sem vida das próprias mães, que foram retiradas do local com carroças porque as ambulâncias não foram autorizadas por Israel para se aproximarem do local? Com certeza, toda a família Samounis reconheceu a existência de Israel, com mais clareza e lucidez do que qualquer governo do Ocidente poderia demandar.

Por Juliana Tutunji.

2 comentários:

  1. ISRAEL É A ARCA ONDE ESTÁ O DRAGÃO DEPOSITADO.
    ISRAEL EM PAZ, DRAGÃO APRISIONADO.
    ISRAEL DETONADO, DRADÃO SOLTO.
    DRAGÃO LIVRE – DILÚVIO DE FOGO.
    CONFLITO ATÔMICO.
    FIM DO MUNDO.
    ESSA GERAÇÃO.
    CUIDADO!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir