quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Líbia e o Neoimperialismo.

A tão propagada Tomada de Trípoli por rebeldes líbios _ Leia-se tomada de Trípoli por forças militares estrangeiras (OTAN). Na verdade foi uma tomada de Partido das potências Ocidentais em uma GUERRA CIVIL. Milícias armadas ganharam nome de "rebeldes"; instaurou-se o caos em uma nação (que contava com o maior IDH africano, até então, e de maior desenvolvimento social); um líder legítimado por seu povo (por mais estranho que nos pareça) foi "derrubado" (ao menos dizem), colocou-se vassálos travestidos de revolucionários no poder, usurpa-se mais um país árabe em nome dos interesses do Ocidente _ leia-se EUA e aliados. Isso tudo foi o que a ORGANIZAÇÃO TERRORISTA DO ATLÂNTICO NORTE fez na LÍBIA. Mais uma vez o extremismo vence, o povo toma um banho de sangue, e a população da região é a maior perdedora.



Os últimos movimentos no Oriente Médio estão repletos de jogos políticos de poder, e nada diferente disso, não se é mais possível acreditar em "prima-vera árabe", aquelas manifestações que começaram com animador espírito revolucionário foram tomadas de assalto pelo Imperialismo Ocidental e a Al Qaeda, esses, não fazem outra coisa, senão, inventar guerras e exportar extremismo, em um negócio genocida, porém, bem lucrativo para aqueles que visam dominar o Globo Terrestre. As potências Ocidentais, através de seu braço ideológico (Grande Mídia Subserviente) e com todo seu aparato militar a disposição (desde OTAN até ditaduras amigas - vide o Reino Saudita) converteram movimentos populares em jogos de interesses Imperialistas



Para os ocidentais livres só resta a vergonha por assistirem de forma passiva a crimes contra humanidade travestidos de ações humanitárias, aliás, esse é o novo rosto do imperialismo, ele agora vem maquiado de humanismo, foi assim no Iraque, Afeganestão, e agora na Líbia. É o NeoImperialismo tirando vidas sob a pseudo-perrogativa de "salvar". Ademais, vale lembrar que se as ações dos neocolonizadores (EUA e aliados) fossem dotadas de qualquer interesse humanitário a Palestina já seria livre, mas, isso não acontece. Israel segue violando direitos humanos com seu Holocausto palestino, DITADORES PARCEIROS seguem livremente no poder_ vide Árábia Saudita. No Chifre da África as pessoas seguem morrendo de fome. Enfim, a incoerÊncia grita no discurso das Potências Globais. A humanidade atenta resta apenas lamentar pelas vitímas, a essas, resta apenas dor e sofrimento. Enquanto isso tudo segue muito bem engendrado, de acordo com a vontade de Wall Street.



Ainda em tempo, triste também é ver parte da esquerda comemorando tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário