segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E no Oriente Médio....

O Irã está planejando iniciar a construção de duas novas unidades de enriquecimento de urânio durante o próximo ano persa, que começa no próximo dia 21 de março,o anuncio foi feito nesta segunda-feira o diretor da Organização Iraniana de Energia Atômica (OIEA), Ali Akbar Salehi.

E mais uma vez as grandes potências ocidentais vieram com a mesma ladainha. Suspeitam que o programa nuclear iraniano tem fins militares, acusação que Teerã nega (mais uma vez)).


Tais usinas ficarão sob colinas para evitar possíveis ataques.Já que o "indefeso" estado de Israel considera o Irã uma ameaça estratégica por seu programa nuclear e já sugeriu que poderia lançar um ataque contra as instalações nucleares iranianas, caso a pressão da comunidade internacional não surtisse efeitos.

Os anúncios fizeram com que os Estados Unidos iniciassem uma campanha para a aprovação da quarta rodada de sanções contra o Irã no Conselho de Segurança da ONU .

O que seria cômico se não fosse trágico,é que, paralelo a esse anúncio do Irã , também ocorreu mais um ato de terror dos muitos que os EUA vem aplicando no Oriente Médio.
Um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) matou 27 pessoas no sul do Afeganistão após um avião disparar por engano contra civis que se pensava ser insurgentes, informou o governo afegão(afegão?) nesta segunda-feira.
O gabinete afegão condenou (condenou?) as mortes ocorridas como "injustificáveis". As baixas civis têm sido motivo de irritação para a maioria dos afegãos.

O incidente não é parte da Operação Mushtarak, a maior ofensiva liderada pela Otan para retirar integrantes do Taliban da província de Helmand no sul do país.

"Informações iniciais dão conta de que a Otan disparou contra um comboio de três veículos... matando pelo menos 27 civis, incluindo quatro mulheres e uma criança, e ferindo outros 12", disse o gabinete afegão em comunicado.

Será que os EUA também vão pressionar a ONU para que sejam aplicadas as devidas punições aos responsáveis?E sem falar das 45 resoluções da ONU que são desrespeitadas por Israel(o mesmo Israel que que cobra sanções ao Irã).

Vem se tornando realmente algo cada vez mais macabro o terror que os EUA,e seu braço sujo no Oriente médio (Israel),vem impondo na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário