terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PALESTINA, POR JOSÉ SARAMAGO: Gaza e os vestígios de um deus rancoroso e feroz Essa desnecessária guerra promovida por Israel prova o quanto são inconsequentes as guerras movidas por motivação religiosa. Não existe justificativa para os ataques aos palestinos, demonstrando toda a crueldade de uma classe dirigente israelita insensível, cruel, desumana e putrefática. Estamos todos lendo muita coisa sobre a guerra, mas a crueldade começou bem antes dos ataques com bombas. Leiam o relato do escritor português:

"Desde o dia 9 de dezembro os caminhões da agência das Nações Unidas, carregados de alimentos, aguardam que o exército israelense lhes permita a entrada na faixa de Gaza, uma autorização uma vez mais negada ou que será retardada até ao último desespero e à última exasperação dos palestinos famintos. Nações Unidas? Unidas? A sigla ONU, toda a gente o sabe, significa Organização das Nações Unidas, isto é, à luz da realidade, nada ou muito pouco. Que o digam os palestinos de Gaza a quem se lhes estão esgotando os alimentos, ou que se esgotaram já, porque assim o impôs o bloqueio israelense, decidido, pelos vistos, a condenar à fome as 750 mil pessoas ali registadas como refugiados. Nem pão têm já, a farinha acabou, e o azeite, as lentilhas e o açúcar vão pelo mesmo caminho. Desde o dia 9 de dezembro os caminhões da agência das Nações Unidas, carregados de alimentos, aguardam que o exército israelense lhes permita a entrada na faixa de Gaza, uma autorização uma vez mais negada ou que será retardada até ao último desespero e à última exasperação dos palestinos famintos. Nações Unidas? Unidas? Contando com a cumplicidade ou a covardia internacional, Israel ri-se de recomendações, decisões e protestos, faz o que entende, quando o entende e como o entende.Vai ao ponto de impedir a entrada de livros e instrumentos musicais como se se tratasse de produtos que iriam pôr em risco a segurança de Israel. Se o ridículo matasse não restaria de pé um único político ou um único soldado israelense, esses especialistas em crueldade, esses doutorados em desprezo que olham o mundo do alto da insolência que é a base da sua educação. Compreendemos melhor o deus bíblico quando conhecemos os seus seguidores. Jeová, ou Javé, ou como se lhe chame, é um deus rancoroso e feroz que os israelitas mantêm permanentemente atualizado".
Fonte:O texto de Saramago foi postado por Carta Maior em 01/01/09 .

Caros camaradas,a verdade é que Israel vem praticando a sua "Solução Final" contra os palestinos.Médicos noruegueses relataram que foram encontrados vestígios de urânio empobrecido em feridos por ataques aéreos israelenses em Gaza.O DU (Depletium Uranium) tem uma longa meia-vida (4,5 bilhões de anos), é extremamente tóxico e pelas quantidades deste material usado pelos EUA (único fabricante de armas com DU) e agora, Israel, tornará Gaza inabitável.É um crime contra a Humanidade muito maior do que os crimes de guerra da Alemanha nazista.O DU pode eliminar a vida na Terra.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário