sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ahmadinejad as portas de Israel reforça os laços com os libaneses.

A menos de quatro quilómetros da fronteira norte dos Sionistas(Israel) fica a cidade libanesa de Bint Jbeil, conhecida como a "Stalingrado libanesa", por ter sido vítima de violentos bombardeios por parte de Israel durante a guerra de 2006; sua reconstrução depois do conflito foi feita com fundos doados pelo Irão ao Hizbollah.. Foi ali que, ontem, Mahmud Ahmadinejad foi recebido como herói por milhares de libaneses. "O mundo deve saber que os sionistas já não vão durar muito tempo", disse o Presidente do Irão, ao mesmo tempo que garantia aos seus anfitriões o apoio incondicional de Teerão.

"Os sionistas não têm escolha: eles têm de regressar aos seus países de origem", garantiu Ahmadinejad, perante mais de 30 mil pessoas que, no meio de bandeiras do Irão, do Líbano, do Hizbollah, o aclamavam no estádio da cidade, lotado.

Ahmadinejad fez ainda questão de louvar a resistência libanesa, que considerou como um exemplo para todas as nações da região. O Presidente iraniano referia-se ao Hizbollah, o grupo xiita libanês que se celebrizou pela sua resistência a Israel.
"A resistência libanesa é mais poderosa do que as espadas dos sionistas", disse o presidente persa, que falava em persa e cujo discurso, transmitido para o exterior através dos alto-falantes das mesquitas, era ouvido do outro lado da fronteira.

"Estaremos ao vosso lado até ao fim", garantiu, em árabe, Ahmadinejad ao terminar o seu discurso no estádio daquela que é considerada a "capital da resistência libanesa".

A recepção foi organizada pelo líder do Hizbollah, Hassan Nasrallah, maior aliado político de Ahmadinejad e para quem o governo do Irã doou uma considerável quantia de dinheiro para a reconstrução do Líbano após a última guerra travada com Israel, em 2006. Fotos de Ahmadinejad e dos aiatolás Ruhollah Khomeini e Ali Khamenei, e pôsteres de boas-vindas foram espalhados pelas ruas da capital libanesa.Hassan Nasrallah ainda presenteou o Dr. Ahmadinejad com um fuzil de um soldado sionista.


Depois o presidente iraniano seguiu para Canã, a cidade duplamente "mártir" para os libaneses,onde fez questão de prestar homenagem aos 105 civis mortos, em 1996, por um bombardeio israelita. E também aos 29 civis, 16 dos quais crianças, que um ataque de Israel matou em 2006.

Bom, a inabalável aliança entre a Rep. Islâmica do Irã, o Hizbollah e a Resistência palestina é, sem dúvida alguma, o pilar central da guerra antiimperialista.
E é uma satisfação ver o empenho do presidente Ahmadinejad em estreitar cada vez mais os laços entre a República Islâmica e o movimento libanês

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=yx37NPYLIaw&feature=player_embedded //// ele fica me irritando. Olha o que ele postou no facebook!!! Ai que ódio dele!!!

    ResponderExcluir