quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Manifesto pra combater a "guerra suja" contra Dilma.

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, anunciou nesta quinta-feira (7) que a coligação de apoio à candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, lançará uma espécie de manifesto para combater o que os aliados dilmistas classificam como "guerra suja" por parte de adversários e do candidato tucano ao Palácio do Planalto, José Serra.
"Esse manifesto faz uma análise do primeiro turno e contém uma avaliação de como deve ser a discussão do segundo turno, que vai balizar a ação política da militância do PT e dos partidos aliados", disse Dutra, após reunião da Executiva do PT, em Brasília.
"Temos uma proposta que vamos apresentar a todos os partidos que é um manifesto chamando a militância para neste segundo turno vencer as eleições, para evitar e repelir esta verdadeira guerra suja que está sendo feita por alguns setores, tentando inclusive colocar temas religiosas como centro de uma disputa eleitoral. Nós achamos isso muito ruim para o Brasil, até porque o Brasil é um Pais que se caracteriza pela tolerância, que se caracteriza pela pluralidade", afirmou.
No documento, além de combate aos ataques de que Dilma seria favorável ao aborto, os partidos trarão uma comparação entre os dois projetos de governo, modelos de desenvolvimento das gestões Lula e Fernando Henrique Cardoso e apontarão questionamentos sobre as privatizações dos anos 90, a dependência de programas do Fundo Monetário Internacional e sobre o marco regulatório do pré-sal, que mudou o sistema de concessão para o sistema de partilha de produção de campos de petróleo.
O manifesto dos aliados de Dilma fará ainda uma análise sobre as razões que levaram a candidata petista a não liquidar as eleições no primeiro turno, no dia 3 de outubro.

Houve uma série de questões que influenciaram o voto. Teve o caso Erenice que influenciou, teve o episódio de se criar um factóide em relação à Receita. Insistimos em um ponto: tudo isso fez com que a Dilma, que era classificada como um poste no início do ano, tivesse 47 milhões de votos dos brasileiros", afirmou José Eduardo Dutra. "É claro que episódio da Receita, episódio da Erenice, episódio da guerra suja que está se fazendo, é claro que tem efeito, mas não tem como quantificar isso. Vamos continuar querendo fazer uma campanha de debate de idéias, de projetos. Todas as vezes que nos sentirmos caluniados, atacados, todas as vezes que detectarmos prática de crimes vamos recorrer aos órgãos competentes", acrescentou.

O tucanato já nos demonstrou ter como postura política o terrorismo eleitoral. Ficou claro isso na primeira eleição do Lula, onde FHC contribui sobremaneira par o dólar ficar a 4 reais e o risco país disparar par prejudicar a campanha de Lula. No governo de Lula o que fica evidente é a grande mídia trabalhando à favor de Serra, que fica claro Veja e Estadão já declararam isso, para isso não têm nenhum pudor para mentir, forjar dados e noticias para prejudicar Lula ou Dilma e beneficiar o tucanato.


Posso dizer que nunca vi uma campanha tão suja, por parte de uma oposição, que tem como base calúnias, e a criação de factóides, as mentiras são infinitas, e não tenho dúvida alguma de que foram essas, que levaram a disputa para o segundo turno. Nossa vitória, a vitória do povo brasileiro, foi apenas adiada. COM DETERMINAÇÃO, SERENIDADE, E MUITO AMOR PELO PAÍS NO CORAÇÃO, VAMOS COMBATER OS ATAQUES, E SEGUIR SEM ESMURECER, BRASIL PRA FRENTE COM DILMA PRESIDENTE. "É DILMA 13"

Nenhum comentário:

Postar um comentário