sábado, 9 de outubro de 2010

Liga Árabe / "Negociações de Paz"?

08/10/2010 - 17h42 Liga Árabe dá um mês a EUA para salvar negociações de paz no Oriente Médio
.
SIRTE, Líbia, 8 Out 2010 (AFP) -Um comitê da Liga Árabe anunciou esta sexta-feira, em um comunicado, que dará a Washington um mês para salvar as negociações diretas de paz no Oriente Médio, as quais alertou que estão condenadas ao fracasso a menos que Israel suspenda a construção de colônias judaicas nos territórios palestinos ocupados.
.
Um Comitê de Acompanhamento da Liga Árabe sobre o processo de paz anunciou, após reunião na cidade líbia de Sirte, que voltaria a se reunir novamente no prazo de um mês para considerar "novas alternativas" para manter vivas as conversações retomadas em 2 de setembro.
.
Também instou os Estados Unidos a realizarem esforços para que Israel detenha a construção de colônias judaicas nos territórios ocupados.
.
O presidente palestino, Mahmud Abbas, esteve em Sirte para buscar o apoio de líderes árabes à sua decisão de se retirar das negociações de paz, apoiadas pelos Estados Unidos, depois que Israel se recusou a prorrogar o congelamento da construção de colônias, que expirou em 26 de setembro.
.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/10/08/liga-arabe-da-um-mes-a-eua-para-salvar-negociacoes-de-paz-no-oriente-medio.jhtm


Por Deus, não existe qualquer possibilidade de se levar a sério essas "conversações de paz" com Israel, que não passam de um mero jogo de cena de iSRAEL/EUA, um verdadeiro circo sionista, sabemos muito bem que o plano judeu, apoiado pela grande mídia e potências ocidentais, é expulsar os árabes de Gaza e da Csisjordânia, e até, de um dia fazer fronteira com o Irã. Os dirigentes do Hamas estão cobertos de razão quando pedem o fim desse circo, pois não se pode falar em paz, enquanto os israelenses seguem com os assentamentos, leia-se colonização em pleno século vinte um. Os judeus sionistas tem que encerrar a ocupação, para dessa forma, se iniciar um conversação de Paz, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário