O veículo foi interceptado pela Brigada Militar, na última quinta-feira, após denúncia ao Ministério Público Eleitoral.Era um caminhão carregado com sacolas de alimentos e propagandas do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra. O veículo, que foi utilizado na campanha de um candidato a deputado estadual pelo PSDB, foi interceptado junto ao Posto do Pedágio na ERS-135, entre Passo Fundo e Coxilha, devido a uma denúncia recebida pelo Ministério Público Eleitoral.
O promotor eleitoral Paulo Cirne recebeu a denúncia de que um caminhão estaria percorrendo a periferia de Coxilha, distribuindo alimentos. Segundo as informações repassadas ao promotor, junto com a sacola de alimentos, os beneficiados recebiam uma bandeira da campanha de José Serra. Paulo Cirne passou o alerta para o posto do Comando Rodoviário da BM com os patrulheiros interceptando o caminhão carregado ainda com várias sacolas de alimentos.
O motorista e um ajudante foram presos em flagrante por crime eleitoral e conduzidos para a Delegacia de Policia Federal em Passo Fundo. Até às 20h40min, eles continuavam sendo ouvidos na Polícia Federal.
Pois bem, apesar do absurdo que isso representa (COMPRA DE VOTO DESCARADA), nossa mídia prefere a criação de factóides, como uma suposta agressão sofrida pelo candidato tucano, quando na verdade, o caso supracitado sim, esse foi o ESCÂNDALO DA SEMANA.
No mais, apenas sinto muito pelo motorista e seu ajudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário