quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E continuam os avanços

O Irã anunciou que deu mais um passo em seu programa aeroespacial ao realizar o lançamento de um novo modelo de seu foguete Kavoshgar(Explorador).
De acoedo com a televisão estatal "PressTV", a nave foi lançada de um ponto não revelado do país levando um rato, duas tartarugas e vários vermes a bordo.
Equipado com um sistema capaz de receber e enviar dados telemétricos, de imagens ao vivo e de outros tipos de informações, o Kavoshgar-3 é uma nova versão do foguete lançado em outubro de 2008.
Em seguida a divulgação da notícia,o presidente da nação islãmica,Mahmoud Ahmadinejad,inaugurou três novos projetos para a construção de satélites de telecomunicações,que foram batizados "Tolou", "Navid" e "Mesbah 2".
Também foram exibidas imagens da maquete da "primeira plataforma de lançamento de satélites construída integralmente pelo Irã",a maquete foi exibida ao lado do ministro da Defesa, Ahmad VahidiEla.É chamada de Simorg (Ave Fénix, em persa).

"Superamos já a capacidade originária e a partir de agora só se trata de desenvolver os lucros obtidos", afirmou o líder islãmico.
"Quando conseguirmos lançar satélites a uma distância de mil quilômetros não tenderemos limitações e poderemos enviá-los para onde quisermos",também disse o lider.

Obviamente a reação do IMPÉRIO SIONISTA,liderado por EUA e ISRAEL,e seguidos por potências européias,foi de acusar o regime da nação islãmica de esconder, sob seu programa civil,um outro de natureza clandestina e aplicações bélicas, cujo objetivo é a aquisição de um arsenal nuclear, alegação que negada pelo Irã.

O conflito vem se agravando desde o final do ano passado quando o Irâ rejeitou uma proposta dos EUA,França,e a Rússia neo-liberal para enviar seu urânio enriquecido a 3,5% ao exterior e recuperá-lo depois enriquecido a 20%, nas condições necessárias para manter em operação seu reator nuclear civil na capital.
Os ESTADOS UNIDOS ameaçaram impor novamente sanções ao Irã,e conta com o apoio de potências européias.

O anúncio feito pela nação liderada por Mahmoud Ahmadinejad,veio Logo após o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi,ter reafirmado o compromisso com ISRAEL pedindo "sanções efetivas" ao Irã. Berlusconi disse ao Parlamento israelense, que Israel "é não apenas o maior exemplo de democracia e liberdade no Oriente Médio, mas o único". Segundo ele, a segurança do país é para os italianos "um imperativo ético e moral".

O Irã sofre um estrito embargo de armas internacional há três décadas, mas as sanções não impediram que desde 1992 tenha iniciado um bem-sucedido programa nacional de armas.
Ano passado o presidente americano, Barack Obama tentou deter o avanço do programa nuclear por meios "pacíficos",segundo o democrata.


O presidente de ISRAEL vem dizendo aos EUA para ajudar a "deter" o Irã com o argumento de que o país representa uma "ameaça global".

Os avanços da nação islãmica vem realmente incomodando o IMPÉRIO SIONISTA,já que o estado israelense teme o crescimento do forte estado iraniano.

Um abraço a todos."Ao povo desangue:sempre a vitória."


Fonte:Folha Online,G1,Uai.

Um comentário:

  1. Israel é um Estado hipócrita e genocida. A pior característica dos sionistas é exatamente o fato de que o que eles defendem em Israel (etnocentrismo, por exemplo) eles atacam no Ocidente.

    ResponderExcluir