O Senhor Jair Bolsonaro, na melhor das hipóteses, pode ser considerado um palhaço. Pior de que o fanfarrão vir tentar defender-se, insultando nossa inteligência, pois o próprio histórico o condena; o pior mesmo é o verme ainda, de certa forma, ser idolatrado por muitas pessoas, como bem tenho constatado através de manifestações de apoio a esse parlamentar vil, principalmente, nas redes sociais; uma lástima que esse sujeitinho seja reeleito, e infelizmente, não dúvido que continuará se elegendo; não se pode deixar de dizer que a vitória de Bolsonaro em uma eleição representa a miséria moral de nossa sociedade; é a legitimação da canalhice; uma vergonha para nossa democracia. Aliás, irônicamente, este ser deplorável está na comissão de direitos humanos nacional. Pois é. Vale registrar também toda a dissimulação de quem se coloca na defesa desse Crápula, infelizmente, o número não é pequeno. Abaixo, vejamos a "cara-de-pau"
Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual
São Paulo – O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) promete apresentar uma fotografia de um cunhado "75% negro, 25% branco" para provar que não é racista, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. A definição das proporções é atribuída ao próprio parlamentar. Segundo a assessoria de imprensa da TV Bandeirantes, em que foi veiculada a entrevista, uma "participação rápida" foi gravada na quinta-feira (31), em Brasília (DF), com o humorista Rafael Cortez.
A emissora não confirma o teor da participação, nem se há menção ao cunhado. Bolsonaro terá espaço para "justificar os absurdos que falou", segundo confidenciou uma assessora de imprensa do canal.
Desde segunda-feira (28), quando foi ao ar uma entrevista concedida pelo deputado a um programa de TV, foi feita uma série de pedidos de abertura de processos na corregedoria da Câmara dos Deputados contra ele, por declarações racistas e homofóbicas.
No programa da última segunda, ele associou pessoas negras à ideia de promiscuidade, quando questionado sobre como reagiria caso um filho seu se casasse com uma negra – ele alega ter entendido erradamente a pergunta. Na entrevista e, depois, durante a semana, Bolsonaro fez reiterados ataques e críticas a homossexuais e a iniciativas que defendem os direitos relacionados à diversidade sexual.
Desde então, o deputado acumula pelo menos seis representações contra ele junto à Corregedoria da Câmara. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), declarou ter encaminhado os pedidos nesta sexta-feira (1º).
Cota de ironia
No início de março, antes de se envolver na polêmica, Bolsonaro reapresentou um projeto de lei que destina metade das 513 vagas da Câmara para negros e pardos. Em entrevista à imprensa, ele explicou: "Não chega ao deboche, eu chamo a atenção. É irônico, mas sério, que a gente chama a atenção para a indústria das cotas neste país".
"Se o sistema de cotas é justo para o ensino, deve também ser a representação federal. Mesmo sendo autor da proposição, por coerência, votarei contra essa matéria", disse o parlamentar no texto do projeto.
Protestos
Um perfil criado no Facebook contra o deputado já acumula 10 mil apoiadores. Diferentes abaixo-assinados pela internet acumulam de 16 mil e 20 mil adesões até a tarde desta sexta. Um protesto está previsto para este domingo (3), em São Paulo. A concentração ocorre a partir das 12h, na praça do Ciclista, na avenida Paulista.
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/2011/04/bolsonaro-recorre-a-foto-de-cunhado-75-negro-para-se-defender-1
OFF TOPIC - Paz e bem! Quanto ao Boicote à Israel, falta um site com a listagem de empresas a serem boicotadas e com os motivos (uma ou duas linhas).
ResponderExcluirEugênio, estou preparando algo parecido. Quanto aos motivos, não entendi sua dúvida.
ResponderExcluirUm abraço.
Paz e bem!
ResponderExcluirMotivos, o que fazem para apoiar a criminosa ocupação da Palestina.
Lembro ter visto um site em espanhol com dados assim.
Os motivos israelenses?
ResponderExcluirPaz e bem!
ResponderExcluirQuais atos que as empresas praticam que colaboram com a ocupação.
Hansen, mais informações nos endereços abaixo:
ResponderExcluirComitês de solidariedade ao povo palestino em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina pelos e-mails: frentepalestina@yahoo.com.br, vivaintifada@gmail.com, comitepalestinasc@yahoo.com.br e as entidades que já aderiram à campanha. Pode-se obter mais informações nos endereços:
.
http://www.palestinalivre.org
.
http://somostodospalestinos.blogspot.com
.
http://www.bdsdayofaction.net/call
.
http://www.endtheoccupation.org/article.php?id=2926
.
http://www.pacbi.org
.
http://www.bdsmovement.net