domingo, 24 de abril de 2011

Um pouco sobre o país de Dr.Ahmadinejad, o IRÃ, tão demonizado pela mídia ocidental.

Então, com todos os acontecimentos atualmente no Oriente Médio, e toda desinformação em torno desses, é válida a colocação de algumas coisas sobre o Irã, esse país tão perseguido pela propaganda servil da mídia ocidental. Afinal, é sempre salutar diferenciar uma coisa de outra coisa.


Bom, primeiramente, não posso começar de outra forma, senão, dizendo que no Irã temos um regime democrático, ao gosto daquele povo; e é uma DEMOCRACIA, INEGÁVELMENTE. Dito isso, deve-se colocar que se na vitória de Dr.Ahmadinejad, durante as últimas disputas eleitorais, ocorreu algum tipo de manipulação nas urnas (COMO A GRANDE MÍDIA OCIDENTAL VEM PROPAGANDO AO LONGO DE ALGUNS ANOS), ou não, isso é outra história. Aliás, vale a lembrança de que a reeleição de Bush, no "democrático" EUA, foi bem embaraçosa. Pois bem, não adianta é vir, no que podemos chamar, talvez, de ignorância, e colocar no mesmo bolo o processo eleitoral do Irã com o processo ditadorial que tinhamos no Egito, por exemplo; é imcomparável. Até pelo fato de que o deposto governante do Egito ficou no poder por 30 ANOS. Dr.Ahmadinejad é o SEXTO presidente do Irã eleito nas urnas. Seu mandato teve inicio em 2005. Se querem por um "véu de humanitarismo" pra ir atrás de alguém, que o façam com o Reino Saudita, onde temos uma Monarquia absolutista em pleno século vinte e um.

E mais, não se deve ser tolo de acreditar que Mir Hossein Mousavi e Mehdi Karroubi (oposição) representem um fim do regime iraniano. Ambos são xiitas e governariam, se fossem eleitos, com o aval do religioso supremo, Ali Khamenei. Os persas estariam apenas abertos aos interesses dos EUA. Mas, NÃO MUDARIAM O REGIME, até porque: é uma democracia islãmica, ao modo persa.

O que estou dizendo, além de tudo, é que se o povo é contra o regime ou se é contra o governo de Dr.Ahmadinejad, entao vai ter que protestar contra os Aiatolás, ate chegar ao ponto de haver uma comoção nacional por uma votação (referendo popular) sobre a mudança de regime, aparentemente não é esse o desejo daquele povo. Por outro lado, se pessoas querem tirar Dr.Ahmadinejad do poder, por corrupção ou imoralidade política, ou coisas do tipo, nesse caso, seria legítimo, mas, também não é isso que acontece. Todavia, se os opositores e seus seguidores estão apenas insatisfeitos com o atual presidente e com o parlamento, sinto muito, que esperem terminar o mandato e realizem a mudança nas urnas. Isso é democracia. Algo diferente disso: ESTARIA SENDO UM GOLPE DE EsTADO (apoiado e financiado pelo imperialismo).

Ademais, é tudo propaganda contra um país de custumes estranhos ao Ocidente, que não reza a cartilha de um Império, e por isso é demonizado por uma mídia mais de que servil.

Vale reiterar que é o regime que a grande maioria do povo persa escolheu. É uma República Islâmica, porque assim o quiseram, e lutaram pra isso, conquistaram esse direito na revolução de 79, expulsando os imperialistas das terras iranianas.

Não pode-se deixar de considerar que o inaceitável, é a tentativa de impor a uma nação, a um povo, a forma como ele deve viver, nesse momento é deixado de lado qualquer princípio democrático. Posto isso, aqueles que apóiam uma pseudo-cruzada democrática, alegando eventuais direitos humanos ignorados pela nação islãmica, aqueles que colocam esse motivo como argumento pra perseguir um regime, e até almejar depor um presidente, estes mostram-se ainda mais ingênuos, pois o regime continuaria o mesmo, como eu já bem disse, a diferença seria que o Irã estaria aberto a interesses estrangeiros. Precise-se tomar cuidado para não tornar-se uma espécie de militante, não cônscio, de uma causa verdadeiramente política criminosa, que é o que está por trás de toda a campanha anti-Irã. Aliás, aqueles que perseguem o regime dos Aiatolás, mostram-se cada vez mai incoerentes. Devemos lembrar ainda que a "democracia" colômbiana é o país que mais desrespeita os direitos humanos na América Latina, isso é fato comprovado; a Teocracia israelense é o regime mais criminoso da idade moderna, incluso possuidora de tecnologia núclear, recusa-se a assinar o tratado de não proliferação de armas atômicas,porém, não se observa nenhuma campanha contra esses países, que por sinal, são aliados dos maiores financiadores de crimes contra a humanidade na história contemporânea (EUA). Portanto, antes de demonizar o Irã, deve-se observar todo um contexto muito bem engendrado, e lembrar sempre que, na Pérsia, tem prevalecido a vontade popular; que são apenas diferentes de nós, porém, jamais nos impuseram sua cultura, costumes, regime. Nunca jogaram uma bomba atômica, e nem invadem nações, assim como não financiam guerras, e nada do tipo. Ao contrário daqueles que os perseguem.


E ainda em tempo, não poderia deixar de desmentir toda propaganda sionista que alega, de forma faláciosa, eventual pregação de ódio aos judeus por parte de Dr.Ahmadinejad. Eles fazem isso, certamente, se aproveitando de que a maioria das pessoas não tem conhecimento, por exemplo, sobre mais de 25 sinagogas existentes em Terrã, assim como não sabem que essas nunca foram alvejadas pela população islãmica do Irã, tal como acontece com as pouquíssimas mesquitas em Tel Aviv(Israel); elas não sabem, também, que a população judia iraniana, é a maior nativa do Oriente Médio, e é apoiadora do presidente iraniano; votou nele e aplaudem a sua política externa: de defesa da soberania nacional daquele país, e enfrentamento aberto ao sionismo, assim como ao imperialismo. E certamente, também, não sabem do espaço garantido que os judeus possuem no parlamento persa. E quanto as mulheres da Pérsia, essas constituem mais da metade das novas turmas universitárias. Pra pararmos por aqui.


Reitero que o único pecado do presidente iraniano, e do regime daquele país, é enfrentar abertamente os sionistas, assim como imperialistas que visam dominar o Globo terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário